segunda-feira, 17 de março de 2008

Não há saco que resista!

Tudo bem, se as superfícies comerciais querem mascarar a venda de sacos (mais uma forma de gerar receitas) com preocupações ambientais, com o bem-estar das tartaruguinhas, das foquinhas e do raio que as parta! Mas não venham é proibir que se traga sacos de casa. É verdade, a um amigo meu foi-lhe proibido a entrada no E.Leclerc da Bobadela por ele vir armado de sacos (daqueles que são feitos pra durar, amigos do ambiente e dos bichinhos). Estou mesmo a ver o segurança a olhar pra ele com olhar de cão raivoso a mirar o assaltante mascarado em cima do muro da casa dos donos, e depois dizer: "Ora então o mô amigo trouxe saquinho de casa foi?", "Sim, quando venho às compras costumo trazê-los, há algum problema?", "Ó Silva, olha-me este, com a conversinha do costume. Desampara-me a loja, se queres entrar tens que deixar os sacos na calçada!", "Exijo falar com o chefe da segurança!", "Ó chefe tá aqui um queixinhas pra falar consigo!" (vocifera ao chefe), "Então o que é que se passar?", "Este senhor disse-me que não posso entrar com sacos!", "É verdade, tem que os deixar na cacifo!". E ingenuamente pergunta: "Então eu tenho que entrar sem sacos, comprar os vossos sacos para sair do supermercado com as compras, e de seguida colocar as compras nos sacos que trouxe de casa?", resposta seca e curta: "Sim!". É que assim não tem graça amigos, se os sacos que compro, já não servem para a próxima vez que for às compras, por que a preocupação com o ambiente, quando na verdade a única preocupação é roubar mais qualquer coisinha aos clientes, só falta nos tomarem as compras no estacionamento, estou a espera desta moda nova.

1 comentário:

absorbent disse...

eu tenho um saco fixe que levo sempre que vou as compras.

é uma coisa à profissional :)