quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Revolução no escritório - A fuga dos agrafadores!

Parecia um dia normal no escritório: a conversa à entrada, o café antes de ligar o computador, os "bons-dias" e "como estás" do costume. Mas algo de estranho passava-se naquele lugar: TODOS, sim TODOS, os agravadores haviam desaparecido. Foi um corre-corre e um valha-me Deus descomunal, “como posso trabalhar agora?”, gritavam uns, “o que vou fazer da minha vida!”, berravam outros. Quando os ânimos arrefeceram, por volta das 13:15, alguém notou que junto da fotocopiadora havia uma folha como um comunicado, onde estava escrito:

“COMUNICADO GERAL DE TODOS OS AGRAFADORES

Serve o presente para vos informar a todos que fomos embora (os agrafadores). Estávamos cansados da nossa rotina e das condições de trabalho a que estávamos sujeitos neste escritório: desde companheiros antigos de profissão, que por possuírem, devido ao desgaste da idade e experiência, alguns pontos de ferrugem, serem simplesmente postos de lado, como se para mais nada servissem, até aos companheiros mais novos, utilizados para os mais variados fins (agravar, segurar papéis, martelar, etc.), como que se para iniciar uma carreira profissional fosse preciso sacrificar-se a fazer todas as tarefas que se lhe apresentam, e com que finalidade? Se no fim de tanto tempo de trabalho somos postos à parte, como material sem uso.

Vamos tentar com esta nossa iniciativa sensibilizar o maior número possível de agrafadores para a nossa causa e, talvez, convencer também outros utensílios de escritório: o furador de papéis (que sabemos estar farto que lhe batam na cabeça), o telefone (que já não aguenta certas conversas) e até mesmo o monitor, tantas vezes exposto a olhares repreensivos.

E para finalizar, o nosso objectivo com esta luta é que sejamos vistos, não como meros objectos, máquinas para o trabalho diário, mas sim como parte de todo o conjunto que é uma empresa, que nos sejam perdoados os nossos erros, e reconhecidas as nossas vitórias.


Atenciosamente,
OS AGRAFADORES”

Depois de lido o comunicado, o caos instalou-se no escritório com o medo de outros seguirem o exemplo dos agrafadores!

1 comentário:

absorbent disse...

e depois o servidor foi atras da conversa...